(31) 3337-7050
(31) 99955-7171
Áreas de Atuação

Psicoterapia de Casal

PSICOTERAPIA PSICODRAMÁTICA DE CASAL

Psicoterapia%20de%20casal.jpg

 

 

 

 

 

 

Indicações:

Crise conjugal;

Infidelidade, ciúmes, possessividade;

Impotência sexual e frigidez;

Crise familiar (morte, separação, doença na família, crise financeira);

Problemas de relacionamento;

Procedimento:

Marcar a Sessão Inicial pelo telefone de contato, esta sessão será realizada com o casal. Nesta sessão serão esclarecidos os motivos da busca de psicoterapia, apresentada a proposta de trabalho e realizado o Contrato de Trabalho, onde consta o valor das sessões, forma de pagamento,  etc.

Frequência: 1 Sessão de Psicoterapia por semana. Poderão ser necessárias sessões individuais com cada membro do casal.

Na Psicoterapia Psicodramática de casal o Jogo Dramático é utilizado com muita freqüência para o relaxamento das tensões, a fim de propiciar uma melhor atuação terapêutica. Desta forma, permite a cada um dos cônjuges observar características, comportamentos, sentimentos e emoções de seu companheiro, que num campo tenso passam totalmente despercebidos. Ocorre, que, depois de um Jogo Dramático, o diálogo é mais fácil entre o casal e o prosseguimento da sessão é bem mais tranqüilo, permitindo a introdução de dramatizações em nível real, que aborde mais diretamente os conflitos do casal. 

Quando se trabalha com casal ou com família, deve-se trabalhar com Sociodrama, e não com Psicodrama, pois serão trabalhados os vínculos e não os indivíduos. O que muito tranquiliza o casal é quando começam a perceber que, muitas das vezes, a doença não é nem de um e nem do outro, mas que é do vínculo estabelecido por ambos.